Imagens mostram moradores desesperados saqueando caminhão com carga de carne

Polícia encontrou caminhão roubado, os moradores corriam com caixas de carne.

Nesta quarta-feira, dia 8 de julho, um caminhão frigorífico foi encontrado e recuperado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O mesmo estava na Zona Norte da cidade.

Veja na imagem abaixo, o caminhão que foi roubado e levado para dentro da comunidade do Rio, a qual chama-se Kelson’s. Na foto, pode-se notar que as pessoas avançaram sobre as caixas que armazenavam as carnes.

No momento, a polícia até mesmo atirou para o alto para que as pessoas pudessem sair do local. Ainda foi possível ver que muitos saíram correndo, e que alguns passavam pelas ruas com caixas e até mesmo carrinhos de mão, com a mercadoria roubada.

Uma parte da carga foi recuperada pelos militares, bem como o caminhão. Até o momento desta matéria, ninguém foi preso.

Confira o vídeo mostrando cenas no local:

Crise do novo coronavírus

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas famílias brasileiras estão passando por dificuldades financeiras.

Muitas destas famílias foram afastadas de seus empregos, ou até mesmo perderam. Alguns até trabalhavam como autônomos, mas decorrente da situação no país, não conseguiram dar procedimento aos seus negócios.

Sem um trabalho ao certo e sem garantia do futuro, muitos pais e mães de família se veem em um beco sem saída. O governo deu a população carente um benefício para os ajudar em meio a crise.

O auxílio emergencial veio como uma ajuda aos brasileiros, onde está dando R$600 reais por mês para os que precisam nesse momento difícil.

Muitas pessoas, ainda assim, se encontram em uma situação preocupante. Vários trabalhadores estão preocupados, pois este valor dado pelo governo vai acabar, eles se perguntam como será o mercado de trabalho daqui pra frente.

Cuidados

Precisamos estar sempre atentos aos cuidados nesta fase. Evite sair de casa, sempre que for possível, mas se for necessário, tenha por perto um frasco com álcool em gel e use a máscara para sua proteção.

Lembre-se de higienizar corretamente as mãos com água e sabão, e mantenha a distancia social, bem como o isolamento.

Se proteja, fique em casa!

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.