Imagens fortes: vídeo mostra corpos ensacados e acumulados em hospital para Covid em RR

Nas imagens gravadas na única unidade de todo o estado para tratar casos graves da Covid-19 é possível ver ao menos 12 corpos ensacados.

De acordo com os noticiários a situação piorou no Hospital Geral de Roraima, mesmo o governo tendo aumentado o número de leitos para pacientes em tratamento das consequências da COVID-19.

Um funcionário gravou um vídeo mostrando a situação dentro do hospital e chocou a população com as imagens fortes e chocantes onde mostra o hospital lotado e o IML com cerca de 12 corpos, após o aumento do número de casos confirmados e óbitos em decorrência da doença.

O defensor publico foi ouvido em reportagem e disse que entrou com pedido para que estado tome providencias, pois segundo ele, a região não está tendo condições de atender a demanda com o número de óbitos, cada dia mais altos. Já circula o pedido de mais leitos de UTIs e clínicos para atender a demanda de Boa Vista.

A secretária de Saúde confirmou 7 mortes nas últimas 48 horas, e se comprometeu de ir em busca de mais contratações e reabertura do hospital de campanha para socorrer os pacientes que testarem positivo e agravarem estado de saúde, ficando dependente de ajuda médica.

O HGR pede socorro, sendo a única unidade de todo o estado que cuida e trata dos casos graves de infecção do novo coronavírus.

para tratar casos graves da Covid-19 é possível ver ao menos 12 corpos ensacados. Segundo reportagem no portal de notícias da Globo, o ‘G1’, o senhor Anselmo Martins, presidente do sindicato das empresas funerárias de Roraima e administrador do cemitério Campo da Saudade, disse que o colapso aconteceu porque na região tem apenas duas funerárias habilitadas para fazer o transporte de vítimas da COVID-19 no estado.

Confira algumas imagens aqui abaixo!

Assista o vídeo completo da matéria clicando aqui

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.