Mais uma triste história da tragédia de Petrópolis, cidade localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, que na última terça-feira (15), foi atingida por um temporal que despejou sobre a região cerca de 260 milímetros de chuva em apenas 6 horas, este volume de precipitação foi maior do que o esperado para todo o mês de fevereiro.
A professora infantil Raquel de Lima Novaes Rocha, de 48 anos, está entre as mais de 100 pessoas desparecidas após o temporal. 123 mortes já foram confirmadas, a cidade está devastada e a família de Raquel como tantas outras vivem um drama sem fim.
Raquel foi a Caixa Econômica Federal na tarde de terça-feira, um dos clientes da agência bancária fazia um vídeo mostrando o início do temporal e nas imagens é possível ver a professora passando. Confira o print do vídeo:
Esta foi a última vez que Raquel foi vista, a família já buscou por informações nos hospitais e não encontraram o corpo no Instituto Médico Legal.
Maria Eugênia, de 21 anos, filha de Raquel disse ao ‘G1’, que testemunhas disseram que muitas mulheres foram arrastadas pela enxurrada no local onde o banco está localizado.
A filha da professora contou que conversou com a mãe pouco antes do temporal, Raquel mandou uma foto para Maria Eugênia, ela estava dentro da agência bancária.
Na noite desta última quinta-feira (18), voltou a chover muito forte na Região Serrana e há mais previsão de chuvas.