Na manhã desta sexta-feira, dia 25 de novembro, na região de Aracruz, Espírito Santo, duas escolas foram vítimas de ataques por parte de um jovem que invadiu os locais e passou a atirar.
Segundo informações divulgadas pelas autoridades, 3 óbitos foram confirmados e diversas pessoas ficaram feridas. De acordo com testemunhas, um criminoso armado invadiu o Centro Educacional Praia de Coqueiral e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Primo Bitti.
O atirador entrou nos locais encapuzado e com roupa camuflada. Os tiros foram ouvidos pelos vizinhos das escolas.
“Infelizmente um caso triste. As polícias já estão cientes e estamos com todo o efetivo das polícias militar e civil trabalhando, mas o mais importante é se tiver alguém conseguir informações ou câmeras que possam nos ajudar, ligue para o 181 ou 190”, pediu o delegado Leandro Sperandio, que é responsável pelo o caso.
A autoridade ainda disse que se trata de um dia difícil em Aracruz.
🚨URGENTE: Jovem armado invadiu 2 escolas em Aracruz (ES) e deixou ao menos 3 pessoas mortas e 9 feridas. Os disparos aconteceram em uma escola estadual e em uma escola particular na mesma rua. O atirador é estudante de uma das instituições. pic.twitter.com/2owH9wGvTS
— Instituto Fogo Cruzado (@fogocruzado) November 25, 2022
Diversas autoridades estão trabalhando para realizar o atendimento das vítimas. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, classificou a situação como um atentado e lamentou o caso. Além disso, ele informou que se deslocou para ir até a região.
🚨IMAGENS FORTES: Câmeras de segurança registram o passo a passo do momento em que atirador invade escola em Aracruz, no Espírito Santo.
Ele matou 2 professores e 1 aluno. Segundo a polícia, o homem ainda não foi identificado e continua foragido.
pic.twitter.com/ZMYxZpKEee— CHOQUEI (@choquei) November 25, 2022
Até o momento, três óbitos foram confirmados. Ainda foi dito que onze pessoas se feriram, sendo baleadas. Ainda não foram divulgadas as identidades das vítimas ou do atirador. Apenas se sabe que dois professores e um aluno tiveram suas vidas tiradas.
Polícia também cogita ter mais de um atirador, ainda não há nada confirmado. O caso continua sendo investigado.