Recentemente, foi divulgado um vídeo no qual aparece o bispo da igreja Universal, Renato Cardoso, o genro de Edir Macedo, fundador da instituição religiosa, pedindo o Auxílio Emergencial em troca de milagres.
A instituição informou que está sofrendo dificuldades financeiras por falta de doações devido a pandemia da COVID-19. As informações foram fornecidas pelo o jornal Folha de São Paulo.
O bispo faz a seguinte pergunta para os seus fiéis:
“Vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial?”, questionou.
Logo em seguida, ele diz que não será possível devolver o auxílio aos seus fiéis, mas que estas doações serão multiplicadas e se transformaram em algo maior no céu. O bispo ainda compara o ato de doar com uma narrativa bíblica, na qual, Jesus, multiplica os pães e peixes durante uma peregrinação que ocorre no deserto.
“O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti”, disse o bispo.
O bispo ainda fez diversas incitações para que mais pessoas doassem, alegando que o senhor Jesus Cristo iria ver tudo com muito bons olhos.
O religioso ainda afirma que mesmo para aqueles que estão sem um emprego ou sem qualquer tipo de renda, se doarem, irão ter algum tipo de milagre em suas vidas.
O caso chama atenção e revolta algumas pessoas que não concordam com este tipo de atitude partindo de algo que deveria ser de fé espiritual.