Maradona, além de ser considerado um dos melhores jogadores do mundo, também passou a ser visto como um ‘deus’ para os seus fãs. Na Argentina são milhares de pessoas que veem o ex-jogador desta forma e até criaram a Igreja Maradoniana.
Esses fiéis estão sempre exaltando o deus do futebol e como o resto do mundo, ficaram arrasados com a notícia de sua morte. A Igreja Maradoniana anunciou nas redes sociais que realizaria um culto de despedida para aquele que conquistou a todos com seu talento em campo.
Os frequentadores desta igreja se reuniram próximo ao famoso Obelisco, em Buenos Aires, onde agradeceram a Maradona por ter ‘baixado do céu’ e ficado por 60 anos neste mundo. Os fiéis ainda desejaram a ele que tenha um bom retorno à sua moradia celeste.
A Igreja Maradoniana foi fundada no final da década de 90 em Rosário, cidade argentina onde há muitos fãs do craque. Como Maradona nasceu no dia 30 de outubro, eles passaram a considerar esta data como sendo o novo Natal, ao menos para os fiéis desta igreja.
Pessoas da Espanha, México e outros países também decidiram seguir a Igreja Maradoniana. Para estes fiéis, o calendário realmente teve início após o nascimento de Maradona, ou seja: A.D. e D.D.
Mas os especialistas fizeram um alerta e avisaram que esses encontros de fiéis acabaram resultando em muitas pessoas infectadas pela Covid-19, por isso o conselho é que as homenagens e despedidas sejam feitas apenas pelas redes sociais.