Igreja Católica lamenta a morte de mais um padre vítima de COVID-19 no Brasil

Já são mais de 107 mil vidas de brasileiros levadas pela Covid-19.

Até a data deste domingo, dia 16 de agosto, a Covid-19 já levou 107.232 brasileiros ao óbito, dentre eles está o Padre Cássio Augusto, de apenas 40 anos de idade.

O religioso estava à frente dos trabalhos na Igreja Católica em Ceilândia, mesma região onde a avó de Michelle Bolsonaro morava, que inclusive tem um dos maiores índices de casos confirmados de Covid-19 do Distrito Federal.

O religioso estava internado, mas não resistiu às complicações em decorrência da doença e faleceu na noite do último sábado, dia 15 de agosto. Seu óbito, após ser confirmado pela equipe médica, foi divulgado em nota pública pela assessoria de imprensa da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ceilândia, e pela Arquidiocese de Brasília.

Padre Cssio Augusto morre de Covid-19

Formado em Filosofia, o padre Cássio Augusto Antunes de Paiva era muito querido e respeitado, suas missas eram sempre lotadas antes da pandemia.

O pároco chegou a passar por diversas igrejas em Goiânia e também foi vigário na Paróquia Santa Maria dos Pobres, no Paranoá, além de prestar serviço em igrejas na Bahia e no Maranhão.

O padre era reconhecido por ser um homem generoso e de fé. Com profundo pesar, os católicos se despedem virtualmente do religioso, já que, por conta da pandemia e para cumprir os protocolos de enfrentamento ao coronavírus, os velórios não são permitidos com missa de corpo presente nem presença de fiéis. Confira abaixo a nota de pesar comunicando o triste falecimento do Padre:

 

Parquia Nossa Senhora da Assuno de Ceilndia comunica morte de padre Cssio Augusto

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.