Igreja Católica beatifica jovem conhecido como ‘padroeiro da internet’: Acutis morreu de leucemia com 15 anos

Perguntado se estava triste por estar morrendo, o adolescente afirmou que não porque acreditava não ter desperdiçado seu tempo na terra.

Carlo Acutis nasceu em uma família italiana e católica, logo cedo se identificou com a religião e se pôs à serviço dela. Pela internet, se dedicou a organizar um site com todos os milagres já reconhecidos pela Igreja Católica.

O jovem em pouco tempo conquistou status de influencer na internet e criou uma rede em que falava sobre a palavra de Deus e sobre os dogmas católicos. Além de aconselhar seus seguidores, a maioria na mesma faixa etária que ele próprio.

O jovem morreu aos 15 anos, em Monza, no país de origem, depois de não resistir a uma forma agressiva de leucemia. Perguntado se estava triste por estar morrendo, o adolescente afirmou que não, porque acreditava não ter desperdiçado seu tempo na terra.

A Igreja Católica reconheceu como milagre um fato envolvendo Acutis e uma criança brasileira. De acordo com dados da igreja, a criança brasileira teria sido curada ao tocar em um dos pertences de Acutis, após sua morte.

Uma família do estado do Mato Grosso do Sul procurou a igreja e afirmou que foi através do toque em uma roupa suja de sangue de Acutis que um dos filhos brasileiros se curou de uma doença grave. O processo teve início em 2013.

A peça de roupa está localizada em Campo Grande, onde um padre realiza missas todo dia 12 de outubro em homenagem à Acutis. O padre Marcelo Tenório relata que o menino curado estava em condição delicada antes do milagre.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.