Igor Gomes confessa ter espancado a mãe até a morte e lanche teria motivado o crime

Igor Gomes de Moraes Alves, de 29 anos, confessou a Polícia que matou a mãe e deu detalhes do crime. Ele afirma que espancou a idosa, de 69 anos, com socos e chutes na cabeça.

Igor Gomes de Moraes Alves, de 29 anos, confessou a Polícia que matou a mãe e deu detalhes do crime. Ele afirma que espancou a idosa, de 69 anos, com socos e chutes na cabeça. O crime aconteceu no último sábado e a polícia já trabalhava com a teoria de que Igor teria assassinado a mãe, mas ainda investigavam o caso.

De acordo com vizinhos, Igor apareceu na casa da mãe naquele dia e foi ouvida uma intensa briga entre a vítima e o acusado. A discussão foi tão intensa que os vizinhos acionaram o sindico, que interfonou para o apartamento e foi atendido pelo próprio Igor. O sindico conta que Igor parecia alterado, mas afirmou que estava tudo bem.

Depois da ligação, Igor fugiu pela escada de incêndio e pulou o muro do prédio. A Polícia foi acionada e, ao chegar ao local, se depararam com o corpo de Lúcia Regina Gomes Alves, já sem vida. Sobre uma mesa, estava um papel com um endereço escrito.

A polícia seguiu para o endereço que era na verdade a casa de Igor Gomes. Os agentes contam que Igor estava dormindo, mas foi achada uma mala com documentos de Lúcia Regina e R$600 em espécie. O porteiro do condomínio afirmou que Igor tinha acabado de chegar e aparentava estar alterado.

O caso se torna ainda mais sensível porque Igor foi solto apenas um dia antes de assassinar a mãe. Ele havia sido preso sob acusação de tráfico de drogas, mas foi solto depois que a mãe pagou advogado para defende-lo. Inclusive, foi dona Lúcia que o buscou no presídio no dia em que ele foi solto.

O delegado Antônio Ricardo Nunes, do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa, afirmou que a motivação do crime teria sido um lanche. Igor se irritou com a mãe porque ele queria comer um hamburguer, mas a idosa não queria. Em reação a isso, ele socou a cabeça da idosa, depois disso a asfixiou, pressionou os dedos contra os olhos da mãe e por fim chutou sua cabeça.

Igor vai responder pelo crime de feminicídio, a pena para esse tipo de crime pode chegar a 30 anos de prisão.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.