Idoso é resgatado da própria casa com mais de 200 toneladas de lixo

Idoso perdeu a irmã e teve piora na acumulação.

Uma verdadeira força-tarefa foi montada para resgatar um idoso, de 73 anos, da própria casa onde morava. Autoridades identificaram o problema e montaram uma estratégia para agir. O homem é acumulador e estava ameaçado pela quantidade de lixo que tinha em casa.

O homem, segundo informações do Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, Fred Gomes, estava ocupando apenas 1m² da casa, que tem cerca de 80m². O restante da área do imóvel estava tomado por entulho.

Ainda segundo Gomes, o idoso dormia sentado em uma cadeira porque não conseguia se mover. Para entrar na casa, também era necessário passar de lado na porta, que já não abria por completo. A casa já não tinha mais fornecimento de luz ou energia.

Para remover o entulho mais grosso e pesado, até mesmo uma retroescavadeira foi deslocada até o local. Haviam fogões, geladeiras, cristaleiras, relógios e diversos outros itens. Foram necessários 16 caminhões-caçamba e, ao todo, cada um suporta carregar em torno de 14 toneladas.

Ao todo, mais de 200 toneladas de lixo forma removidas da propriedade. De acordo com informações da Coordenadoria, o idoso não ofereceu resistência, mas foi necessário uma ordem de interdição para que as autoridades agissem no terreno.

O idoso morava sozinho há quase dois anos, depois que a irmã faleceu. Segundo Gomes, a morte da irmã acabou resultando numa piora do quadro de acumulação do idoso, que acabou sendo removido do imóvel. Posteriormente, no entanto, ele voltará para casa.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.