Infelizmente os casos de abusos de avôs contra crianças são muito comuns na sociedade e a cada dia novas agressões são denunciadas para a polícia. Alguns desses crimes seguem acontecendo e diversos criminosos seguem impunes, porém, alguns casos conseguem ser solucionados pela polícia e os culpados vão para trás das grades.
Como é o que aconteceu na tarde desta última terça-feira (11). Um idoso de 66 anos de idade, o qual está sendo acusado de abusar de suas netas menores de idade, foi preso em Alagoas. Ele estava foragido há aproximadamente um ano. Essas informações foram repassadas pelo G1.
As meninas que eram abusadas pelo avô são menores de idade e não tiveram nem nome nem idade revelados. A denúncia foi feita ainda no ano de 2019. As vítimas contaram que, durante o tempo em que moraram juntos, esse crime acontecia frequentemente.
O mandado de prisão que culminou com o idoso preso foi expedido por Alberto de Almeida, juiz da Vara da Infância de Arapiraca. Ele foi levado para a Central de Polícia da mesma comarca.
Devido à segurança e leis que protegem menores de idade em casos como este, os nomes das meninas ou dos familiares não foram divulgados para preservar as vítimas.
Até o momento, o idoso segue preso na CP de Arapiraca e ainda não foi divulgado quando ele irá a julgamento e quando as meninas prestarão novos depoimentos para finalizar tal investigação.