A polícia do Rio realizou a prisão de um homem de 75 anos acusado de importunação sexual. O homem teria sido flagrado se aproveitando de uma criança, no meio da praia do Recreio dos Bandeirante.
De acordo com informações do caso, o homem foi surpreendido por banhistas enquanto tocava uma criança, de apenas 8 anos, de maneira inapropriada. Segundo as denúncias, o homem tocava as partes íntimas da criança.
Testemunhas logo chamaram a atenção e o idoso chegou a ser cercado por banhistas, que ameaçavam agredi-lo. Antes de ser linchado, o homem acabou sendo detido pela polícia e encaminhado para a delegacia.
Na ocorrência, policiais militares do programa Recreio Presente se aproximaram após observar uma movimentação na praia. Ao chegar perto de onde a confusão acontecia, realizaram a prisão do idoso com os relatos de testemunhas.
Além do próprio idoso, a mãe da vítima e a criança foram encaminhadas à delegacia. O homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e permanece preso, segundo as últimas informações sobre o caso.
Nesta mesma semana, um homem também foi preso, no mesmo bairro carioca, por estupro de vulnerável. O homem era foragido da polícia e foi identificado. Ele foi condenado por estupro de vulnerável, crime cometido em 2012, contra uma criança de 14 anos.
A identidade do homem não foi revelada pela polícia. O homem foi abordado pela polícia na Avenida Gláucio Gil e, depois de identificado, foi preso.