Idoso perde a vida ao ser atacado pelo próprio animal de estimação no Paraná

O idoso não resistiu após ter sido atacado.

Nesta quinta-feira, dia 28 de julho, um homem perdeu a vida após ter sido atacado por um cachorro, na região de Pinhais, em Curitiba. O idoso tinha 74 anos de idade e não conseguiu resistir aos ferimentos que foram provocados por um animal de estimação.

A vizinhança chegou a contar que o homem se chamava Francisco e que foi atacado pelo seu cachorro que se trata de um vira-lata. Quando os vizinhos escutaram todos os gritos, logo acionaram as autoridades. Quando chegaram ao local, notaram que o estado de saúde do idoso era tão grave que precisaram contar com a ajuda de um helicóptero para o levar mais rápido até o hospital. Porém, infelizmente, ele não conseguiu resistir, e logo em seguida, o helicóptero foi cancelado.

Não é a primeira vez que um humano perde a vida por conta de um cachorro. Outros casos já foram registrados anteriormente. Existem muitos animais de estimação que são criados para defender e proteger certos lugares. E por estes motivos, eles são mais agressivos do que comparado a outros. Mas, por conta de terem sido treinados para agirem desta forma. Alguns casos parecidos são os de crianças que entram em terrenos para pegar algo e acabam sendo atacadas por cachorros mais agressivos.

Não se foram divulgadas informações de qual teria sido a causa que levou o animal a atacar o idoso de 74 anos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.