Idoso é dado como morto em hospital e funerária descobre que paciente estava vivo

Família registrou boletim de ocorrência.

Um possível erro médico se tornou um verdadeiro trauma para familiares de um idoso de 62 anos, que foi dado como morto quando ainda estava vivo. A descoberta foi feita por funcionários da funerária, que acionaram familiares.

O caso aconteceu no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, onde o idoso estava internado. O homem estava internado para tratamentos paliativos contra um câncer na língua.

O hospital, ainda segundo as informações, chegou a emitir um boletim de óbito para o idoso. A família seguiu com trâmites para a funerária, quando foi alertada que o idoso continuava vivo.

“O funcionário da funerária me ligou desesperado pedindo para que eu fosse lá, que meu irmão estava vivo (…) É inacreditável o que aconteceu, meu irmão passou cinco horas em um saco plástico, gelado. Foi horrível, é inadmissível uma situação dessas”, desabafou a irmã da vítima, Aparecida Silva.

De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, o médico responsável pelo erro foi afastado de suas funções assim que o caso foi notificado. A Secretaria afirma ainda que foi aberta apuração dos fatos.

Segundo a família, o idoso chegou a passar 5 horas dentro do saco plástico usado para transporte de corpos. A família se encontra indignada e cobra ação do poder público sobre a situação.

O idoso não retornou para o HCN, a família preferiu procurar internação em outra unidade. O Hospital não emitiu nota ao público.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.