Stefano Bozzini, aos 81 anos, conseguiu encantar a equipe inteira de um hospital na Itália e agora seu vídeo circula o mundo causando emoção. Para demonstrar apoio a esposa internada, Bozzini foi até a frente do hospital e tocou músicas no acordeão.
Carla Bozzini está internada na unidade e não pode receber visitas, o que é uma medida tomada ao redor do mundo como prevenção ao coronavírus. No entanto, seu marido não se contentou em apenas ficar em casa sem fazer nada para demonstrar apoio.
Mais tarde, Bozzini explicou que “sentiu no coração” que deveria fazer isso e apenas agiu. Com seu acordeão, ele se posicionou em frente ao hospital, em um ponto onde pudesse ser visto pela janela, e começou a tocar.
L'alpino Stefano Bozzini suona una serenata alla moglie Carla, ricoverata per #COVID19 in ospedale a #Piacenza. pic.twitter.com/qxJJ5T0S8h
— pubblico quello che voglio (@falsitaumana) November 9, 2020
Bozzini começou sua serenata tocando uma das canções favoritas da esposa, “Spanish Eyes”, do indiano Engelbert Humperdinck. Depois, ele acabou misturando com outras músicas mais populares para agradar todos os gostos.
Não ficou claro quantas músicas ele tocou, ou quanto tempo ele passou ali, mas os olhares curiosos se acumularam nas janelas do hospital para acompanhar o pequeno show particular.
Carla, de 74 anos, teve suspeita de câncer e foi internada para investigações por meio de exames. Ela estava internada em um hospital onde não há casos de covid-19, mas as medidas de restrições são duras para tentar proteger os pacientes.
Depois de dias de exame, ela teve alta e voltou para casa ao lado do marido.