Um homem de 70 anos, identificado como Francisco Izabel de Oliveira, foi preso sob suspeita de ter envenenado e matado três homens no bairro onde mora. Na delegacia, o idoso teria confessado o crime e dado sua versão dos fatos.
Clodoaldo Rogério da Paixão, de 50 anos, Fábio Betelli, de 47 anos e Adhemar Teixeira Macedo, de 59 anos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. O trio foi envenenado com bebidas adulteradas e o suspeito de praticar o crime é Francisco.
O idoso é vendedor de doces e conhecido na região. Para a polícia, ele contou que foi até uma casa abandonada, onde o trio costumava se reunir, e deixou garrafas de corote na calçada. O idoso contou ainda que as bebidas foram adulteradas com líquido de arrefecimento de motor.
O suspeito contou ainda que havia se desentendido com o trio porque uma das vítimas, dias antes, havia passado em frente a sua casa e chutado o portão. O idoso não gostou da atitude e planejou o envenenamento. Para a polícia, ele alegou não ter tido a intenção de matar, mas apenas “dar um susto”.
O idoso teve a prisão preventiva decretada após audiência de custódia. Ele vai responder por homicídio qualificado pelo uso de veneno. Com a prisão decretada, ele foi encaminhado à cadeia pública de colina, onde vai permanecer aguardando o processo.
O suspeito só foi identificado com auxílio de câmeras de segurança instaladas em residências da região.