Eneide Bahia de Souza, de 62 anos, enfrentou péssimos momentos devido ao seu vizinho. O vizinho demoliu a única escada que dava acesso a sua residência. Diante disso, ele não conseguiu mais sair de sua casa por cerca de 1 ano.
Entrevistada pela emissora Globo, ela não conseguiu conter suas lágrimas, revelando todo o drama que tem passado dentro do confinamento.
O terreno onde ficava a escada é alvo de uma ação na justiça.
O pai de Eneide, homem falecido que não teve o seu nome divulgado, e Sérgio Luiz Alves Santiago, brigaram por um ‘beco’ que dá acesso à casa que fica no primeiro andar e para um imóvel comercial que fica embaixo.
E quando o vizinho venceu a ação judicial, ele simplesmente demoliu a escada e deixou Eneide confinada dentro de sua própria casa.
Os familiares de Eneide prestaram queixa na delegacia e exigiram que alguma atitude fosse tomada. A justiça foi acionada e determinou a reconstrução da escada. Contudo, uma liminar derrubou essa intervenção.
Agora, Eneide, não consegue mais sair de sua própria casa. Ela conta com a ajuda de uma vizinha que cedeu o espaço para que os familiares de Eneide consigam a visitar através de uma janela.
A atitude do vizinho impossibilitou que Eneide recebesse a vacina contra a COVID-19.
Ela contou que sua vida tem sido uma tristeza e que era revoltante a justiça deixar uma pessoa idosa viver daquela maneira.