Geralda Malaquias, de 76 anos, saiu de uma festa de aniversário 13 de fevereiro para casa e caiu dentro de um buraco. O caso aconteceu na cidade de Curvelo, localizada no interior de Minas Gerais.
De acordo com o jornal ‘Metrópoles’, dona Geralda se perdeu no caminho de volta e foi parar dentro de uma grota.
Os familiares se desesperaram, divulgaram imagens da idosa nas redes sociais pedindo ajuda para encontrar alguma pista sobre o destino de dona Geralda.
Uma vizinha da idosa revelou que todos estavam preocupados, fizeram um grupo de orações para que ela fosse encontrada.
As buscas por dona Geralda começaram por uma região de mata perto de sua residência, mas não encontraram nada. Uma vizinha da idosa teve um pressentimento e pediu que as buscas fossem realizadas perto de uma linha de trem.
Voluntários continuaram procurando pela senhora desaparecida, na segunda-feira (22), após uma tempestade que caiu na região algumas pessoas ouviram os gritos de dona Geralda.
A idosa estava dentro de um buraco, no fundo de uma ribanceira, com o corpo coberto de água, dona Geralda segurava uma boneca.
Um policial aposentado que auxiliava nas buscas revelou que dona Geralda não conseguia explicar como havia se perdido.
“Estava lúcida, mas não conseguiu explicar como foi parar lá. Eu perguntei como ela sobreviveu, se não estava com sede. Ela me respondeu: Eu bebi água da chuva meu filho, não tinha outro jeito”, relembra Gilberto Santos Ferreira.