Nesta segunda-feira, dia 11 de outubro, foi anunciada a morte de uma idosa de 72 anos. Sua identidade não foi revelada. Ela acabou morrendo carbonizada após decidir queimar lixo no quintal de sua casa. O caso aconteceu na Zona Rural de Bom Jardim, em Pernambuco.
As autoridades investigaram o ocorrido e testemunhas disseram que o fogo acabou se espalhando por diversos lugares, como árvores e plantas, o que acabou atingindo a vítima de forma fatal.
A Polícia ainda disse que a mulher tentou apagar as chamas, mas não conseguiu e morreu ainda no local.
O caso acabou sendo registrado na delegacia como uma morte acidental.
O corpo da idosa foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal). E após passar pela instituição, deverá ser liberado por seus familiares. Assim, poderia ser planejado o velório e o enterro da vítima. O seu nome não foi divulgado.
Em situações que envolvem fogo, cuidado nunca é demais. Existem algumas recomendações básicas para evitar que o pior aconteça. A primeira é evitar colocar fogo em locais abertos, com muita vegetação. Pois, por conta das árvores e das plantas, o fogo irá se espalhar com muita facilidade.
Não se é recomendado colocar fogo no lixo. Como mostrado na situação vivenciada pela idosa, isso pode gerar muitos problemas fatais. O melhor é descartar da forma correta, contratando um serviço de coleta, caso tenha dificuldades. Cuidado nunca é demais.