Uma família da cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, compartilhou sua revolta com um episódio realmente inexplicável. Na madrugada da última quarta-feira (27), dona Zumira Cândida da Silva foi morta carbonizada em uma casa de repouso.
A idosa, de 95 anos, estava morando em uma casa de repouso no bairro Retiro São Joaquim quando o local foi alvo de um incêndio. Funcionários da Casa de Repouso Céus Saúde alegam ter tentado salvar a idosa, mas não conseguiram.
O corpo da idosa foi recuperado do local e, devido a um atraso no laudo que comprovaria sua identidade, ela acabou sendo enterrada como indigente no Cemitério Municipal, sem que a família fosse informada sobre o acontecimento.
A família da idosa afirma que não soube do acidente por horas e pede o fechamento do local. A família da idosa é moradora do bairro de Santa Barbara, no município de Niterói, e agora questiona a segurança de outros idosos internados no local.
A idosa havia sido internada ainda no mês de janeiro, depois de sofrer um AVC. No momento do incêndio, a polícia chegou a ser acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. Os restos mortais da idosa foram levados para o IML de São Gonçalo.
O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Itaboraí, mas não há informações sobre o andamento. A Defesa Civil da cidade não se manifestou sobre as condições de funcionamento do local.