Idosa morre carbonizada em casa de repouso e é enterrada como indigente, sem que a família fosse informada

A família da idosa afirma que não soube do acidente por horas.

Uma família da cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, compartilhou sua revolta com um episódio realmente inexplicável. Na madrugada da última quarta-feira (27), dona Zumira Cândida da Silva foi morta carbonizada em uma casa de repouso.

A idosa, de 95 anos, estava morando em uma casa de repouso no bairro Retiro São Joaquim quando o local foi alvo de um incêndio. Funcionários da Casa de Repouso Céus Saúde alegam ter tentado salvar a idosa, mas não conseguiram.

O corpo da idosa foi recuperado do local e, devido a um atraso no laudo que comprovaria sua identidade, ela acabou sendo enterrada como indigente no Cemitério Municipal, sem que a família fosse informada sobre o acontecimento.

A família da idosa afirma que não soube do acidente por horas e pede o fechamento do local. A família da idosa é moradora do bairro de Santa Barbara, no município de Niterói, e agora questiona a segurança de outros idosos internados no local.

A idosa havia sido internada ainda no mês de janeiro, depois de sofrer um AVC. No momento do incêndio, a polícia chegou a ser acionada, assim como o Corpo de Bombeiros. Os restos mortais da idosa foram levados para o IML de São Gonçalo.

O caso agora está sendo investigado pela Delegacia de Itaboraí, mas não há informações sobre o andamento. A Defesa Civil da cidade não se manifestou sobre as condições de funcionamento do local.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.