Idosa é derrubada da maca após receber alta e morre por traumatismo craniano

Família registrou boletim de ocorrência.

A morte de Rosália Martins Machado tem gerado revolta da família. Rosália tinha 93 anos de idade e morreu por traumatismo craniano, mas o que causou o trauma é o que realmente chama a atenção.

Rosália havia sido internada por infecção urinária, mas se recuperou bem e recebeu alta. Para chegar em casa, a idosa contou com transporte de ambulância, mas a saída do veículo foi marcada por uma queda. A idosa estava na maca, mas o motorista estava sozinho na ambulância

Durante o procedimento de retirada da maca e transporte para dentro da residência, a idosa caiu e bateu a cabeça. Na hora, ninguém suspeitou de algum problema e a idosa foi levada para o quarto. Apenas dois dias depois a família percebeu indícios de danos cerebrais.

A enteada da idosa, Danielle Machado explicou o que aconteceu:

o motorista a retirou da ambulância e desafivelou a presilha que segurava a maca, que era bem alta, e foi aí que ela caiu. Ela bateu a cabeça em uma escrivaninha e depois caiu no chão. Foram três traumatismos, mas só vimos duas pancadas fortes.

A família desabafa sobre a morte da idosa. Para a família, a morte da idosa foi violenta e poderia ter sido evitada. Um boletim de ocorrência foi registrado e agora a polícia investiga se houve responsabilidade do motorista e, também, se esse tipo de serviço deve ser feito por mais de uma pessoa.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.