Um crime brutal chocou a população da cidade de Santa Terezinha, cidade que fica no interior do estado de Goiás.
A cidade que possui menos de 10 mil habitantes foi surpreendida com o assassinato brutal de uma mulher de 60 anos que estava na Paróquia de Santa Terezinha, principal igreja do local.
O crime aconteceu no último dia 20 de abril, a vítima identificada como Maria Elizabeth Castro de Oliveira, foi morta com golpes de machadinha na cabeça.
Ela fazia as suas orações, ajoelhada diante do ‘santíssimo’, quando foi atingida com dois golpes o crime aconteceu por volta das 18h.
O autor do crime foi identificado como Yuri Ribeiro de Brito, de 25 anos, morador da cidade e conhecido pela alcunha de Tirizeu, não tem antecedentes criminais.
O policial militar José Maria Pio da Silva, foi um dos agentes de segurança que efetuaram a prisão de Yuri e descreveu o que viu na cena do crime.
“A vítima estava morta de joelhos, na mesma posição em que estava rezando, o corpo ficou sustentado no banco”, disse José Maria.
Foi o próprio Yuri que pediu um comerciante local para ligar para a polícia pois tinha matado uma mulher.
Para a Polícia Civil ele contou que ao entrar na igreja, Maria Elizabeth, teria “segurado um sorriso”, o que levou Yuri a crer que a mulher teria “tirado sarro” dele.
Ainda durante o depoimento Tirizeu afirmou que não conhecia a vítima, mesmo se mostrando frio ele afirmou que se arrependeu do que fez.