Uma mulher de 44 anos foi presa em Sobradinho, Brasília, depois de ser flagrada agredindo uma idosa de 85 anos. As imagens são fortes e mostram a brutalidade do ataque, contra o qual a senhora não teve nenhuma chance de defesa.
Segundo informações da polícia civil, quem aparece nas imagens são a vítima, a agressora e o neto da vítima, que também é parceiro da agressora. A polícia não divulgou informações sobre os envolvidos, tampouco as identidades.
Todo o episódio foi flagrado por câmeras de segurança instaladas na rua, o que confirma que a mulher atacou a idosa. O neto parece atônito na cena e apenas consegue levantar a idosa do chão, depois que a agressora se afasta.
O homem ainda tenta impedir que a parceira se aproxime da idosa, mas sem sucesso. Segundo investigação da polícia, a mulher teria se irritado após um desentendimento com a vítima – o motivo do desentendimento não foi revelado.
A idosa foi socorrida com várias lesões pelo corpo, inclusive um braço quebrado. A mulher foi presa e, segundo a polícia, possui extensa ficha criminal. Ela ainda vai responder por outros crimes, como explica o delegado.
“A infratora responderá por lesão corporal de natureza grave e violência nos termos da lei Maria da Penha e do Estatuto do Idoso. A agressora já respondeu por porte de drogas, lesão corporal, violência doméstica e por manter casa de prostituição”, explicou o delegado Laércio Carvalho.