O triste caso de negligência aconteceu na cidade de Extremoz, que fica localizado na Grande Natal, estado do Rio Grande do Norte, e deixou família e vizinhos indignados com o descaso do atendimento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência(SAMU).
Segundo testemunho dos familiares e áudio gravado entre vizinha pedindo o socorro e a médica do SAMU, a idosa Terezinha Ferreira de 73 anos havia passado mal e estava desmaiada em casa.
O grande inconveniente é que na casa não há sinal de celular, portanto, a filha de Terezinha pediu ajuda aos vizinhos.
Uma das vizinhas, que mora a cerca de 100 metros da casa da idosa, ligou para o SAMU, porém, ao ser questionada pela médica atendente, a vizinha não consegue responder às perguntas.
Mesmo explicando toda a situação, ou seja, a impossibilidade da filha de Terezinha fazer a ligação, a atendente continua fazendo perguntas da qual a vizinha não teria como saber a resposta. Após várias tentativas, o SAMU enviou o socorro para Terezinha.
Porém, a ambulância do SAMU chegou ao local 2 horas depois que Terezinha começou a passar mal e neste momento ela já havia falecido.
Em reportagem ao programa Balanço Geral da Record, a filha de Terezinha afirma que foi negligência do SAMU e que a equipe de atendimento era completamente despreparada e inclusive esqueceram os equipamentos da ambulância na casa dela.
Veja o vídeo da reportagem com o áudio da ligação entre a vizinha e a médica do SAMU.
Ver essa foto no Instagram
ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI
Ainda segundo a filha de Terezinha, ele tiveram que voltar no dia seguinte para pegar o equipamento.