Idosa de 70 anos da à luz ao seu primeiro filho e médicos ficam desacreditados; a criança está bem

A idosa que afirma ter 70 anos deu à luz a um bebê. E se a sua idade for confirmada, ela pode ser uma das pessoas mais velhas a ter uma criança no mundo.

 

Essa idosa que nasceu na Índia pode se tornar uma das mães mais velhas do mundo. Ela e o seu marido, de 75 anos, tiveram um filho após terem passado pelo método da fertilização in vitro.

Jivunben Rabari diz que tem 70 anos e que se trata de seu primeiro filho. A criança teria nascido logo no início desse mês. A idosa chegou a dizer que não tinha algo para provar sua verdadeira idade, mas garantiu que tem 70 anos.

Ela e o marido moram em um pequeno vilarejo. Eles dizem que já estão juntos há mais de 40 anos e que sempre quiseram ter um filho.

A fertilização in vitro é um procedimento no qual um óvulo é fertilizado fora do corpo e, em seguida, transferido para o útero da mulher, o que pode ser eficaz após a menopausa. O médico do casal, Naresh Bhanushali, disse que foi um dos casos mais raros que ele viu. Toda a equipe médica ficou impressionada com o acontecimento. E felizmente, o bebê nasceu saudável.

Se a idade da mãe for confirmada, ela será uma das mães mais velhas do mundo, atrás de Erramatti Mangayamma, que recebeu seus gêmeos em setembro de 2019, quando ela completou 74 anos.

O nome do bebê não foi informado.

Naresh ainda disse que os dois insistiram muito que queriam ter um bebê e que ele ficou impressionado quando a criança nasceu.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.