Idosa de 121 anos é ‘descoberta’ pelo Samu e pode ser a mais velha do mundo

Dona Maria pode ser reconhecida como a mulher mais velha do mundo.

O título de mulher mais velha do mundo esta com grandes chances de vir para o Brasil, tudo por uma descoberta “acidental” de socorristas da Samu. A candidata é Maria Gomes dos Reis que, segundo seus documentos, tem 121 anos de idade.

Moradora de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, a idosa passou mal e precisou ser atendida pela Samu. Foram os socorristas que se espantaram com a idade de dona Maria e decidiram investigar a possibilidade do recorde.

O caso foi parar na afiliada da TV Globo e, segundo a reportagem, nem mesmo a família da idosa imaginava que ela poderia ser considerada a mulher mais velha do mundo. Acontece que o título atualmente pertence a uma freira francesa, de 118 anos.

Para a família, a ideia de que dona Maria possa ser a mulher mais velha viva no mundo foi uma grande surpresa. O espanto foi narrado por uma das netas, que tem cuidado da avó ao longo dos últimos anos.

Dona Maria nasceu no ano de 1900, atualmente todos os filhos já faleceram e, por isso, ela recebe cuidados dos netos e bisnetos. A idosa tem estado acamada pelos últimos 8 anos, mas a neta explica que, antes disso, ela era totalmente independente.

Ela criou os bisnetos dela, os netos, ela que cuidava de tudo. Até pouco tempo ela que cozinhava, lavava as roupas“, explica. O avanço da idade tem custado algumas memórias da idosa, como relata a neta, Célia Cristina.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.