A família da menina Maria Júlia Fontenele Neves tem um bom motivo para comemorar o Natal, depois que a menina conseguiu realizar o procedimento de cateterismo, tão desejado. A menina recebeu o procedimento depois de viver um drama pessoal.
Há pelo menos 3 meses, a menina vinha enfrentando viagens semanais ao hospital, que fica a 200 km de sua casa. A menina sofre de uma grave cardiopatia e já havia passado por 8 cirurgias, mas o cateterismo vinha demorando 3 meses para ser realizado.
Como tradição da família, a menina escreveu uma carta ao papai noel e a mãe colocou na árvore de natal da casa. Marta Camargo, coordenadora da Associação Amigos do Coração, soube da cartinha e publicou nas redes sociais.
O caso viralizou, gerando grande comoção e chegando até a direção do Hospital da Criança, que decidiu realizar o procedimento. De acordo com os pais de Maria Júlia, o procedimento custa cerca de R$140 mil, dinheiro que a família não possui.
A família conta que a notícia foi recebida com muita alegria pela menina, que vinha se sentindo ansiosa com a necessidade do procedimento e a falta de novidades do hospital público. A cirurgia foi iniciada na manhã de hoje (15).
O procedimento possui riscos mas, de acordo com a família da menina, os médicos acreditam que tudo vai prosseguir sem maiores complicações. A história gerou uma forte onda de comoção, especialmente porque a menina tem apenas 11 anos.