Hospital nega que morte de jovem esteja associada a aplicação de piercing

História viralizou nas redes sociais.

A morte da jovem Andressa de Souza chegou a viralizar nas redes sociais depois da suspeita de que a menina tinha sido vítima de uma infecção causada pela aplicação de um piercing. A suspeita foi divulgada pela família da menina, que ouviu de um médico sobre a possibilidade.

No entanto, a relação entre o piercing e a morte não foi confirmada pelas autoridades locais. Segundo informações da Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud), a morte da jovem não teve relação com o piercing.

A Fundação ressaltou o histórico da jovem, que já tinha episódios convulsivos e suspeita de comprometimento neurológico, para explicar que não existe nenhuma evidência que associe os fatos e que, portanto, não se pode afirmar que a morte da menina tenha relação com o piercing.

Andressa foi levada para a emergência e acabou internada no  Hospital da Vida, depois de passar mal em casa. A menina tinha feito aplicação de um piercing dias antes de passar mal e isso levantou a suspeita.

A jovem chegou ao hospital com quadro neurológico delicado e precisou passar por cirurgia, para drenagem de um abscesso no cérebro. No hospital, teve confirmados quadros de choque séptico e encefalite.

A notícia da morte da jovem foi associada ao piercing por conta de um quadro inflamatório no local. A teoria era de que a infecção havia alcançado a corrente sanguínea e chegado ao cérebro. No entanto, a teoria não foi confirmada.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.