Pelé segue internado no Hospital Albert Einstein e no começo da tarde desta segunda-feira (12), um novo boletim médico foi divulgado trazendo informações sobre o estado de saúde do ex-jogador.
Aos 82 anos, segundo o documento, Pelé segue internado e sem previsão de alta. O ex-craque trata de uma infecção respiratória, mas apresenta melhora e seu estado de saúde é considerável estável.
“Ainda sem previsão de alta, o paciente continua apresentando melhora do estado clínico, em especial da infecção respiratória. Segue em quarto comum, consciente e com sinais vitais estáveis”, diz o documento.
Em setembro de 2021, Pelé descobriu estar com câncer no cólon e começou o tratamento. Há poucas semanas, ele deu entrada no hospital para monitorar a evolução da quimioterapia e fazer exames de rotina.
Na última semana, chegou a circular uma falsa notícia de que o Rei havia morrido. A informação foi prontamente negada pela assessoria do ex-jogador, que deixou claro que Pelé segue internado e bem.
O novo boletim médico ainda esclarece que Pelé está estável, respira sozinho e está em quarto comum, sem apresentar problemas cognitivos. A informação rebate os boatos das últimas semanas.
Aos 82 anos, Pelé segue na luta contra o câncer e neste momento está internado também por conta do problema respiratório. O ex-ídolo vem se manifestando por meio das redes sociais, de forma pontual, especialmente para agradecer os fãs e fazer homenagens durante a Copa do Mundo, que acontece no Catar.