Horas após descriminalizar o aborto, México sofre com forte terremoto e internautas comentam

Um terremoto atingiu o México e matou uma pessoa. A situação causou muita destruição. Internautas associaram o fenômeno a um acontecimento recente.

Um poderoso terremoto atingiu o sudoeste do México na noite de terça-feira, dia 7 de setembro, causando tremores generalizados em lugares tão distantes quanto a Cidade do México e matando pelo menos uma pessoa.

Na Cidade do México, alarmes puderam ser ouvidos pouco antes de o solo começar a tremer. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica inicialmente emitiu um alerta de tsunami, mas foi posteriormente cancelado.

A única fatalidade relatada foi um homem de 19 anos chamado Eliodoro Hurtado, que morreu no estado mexicano de Guerrero.

Claudia Sheinbaum, prefeita, contou que não houve relatos de ocorrência de grandes danos na capital. Através de uma publicação em seu perfil, ela ainda comentou que muitas pessoas tinham perdido a energia elétrica e que as autoridades estavam trabalhando para tentar resolver essa situação.

Diante do terremoto, mais de 1,6 milhões de pessoas ficaram sem energia. Eles estão trabalhando para tentar voltar com a energia elétrica. A situação é de deixar muitos entristecidos, visto que tantos passam por dificuldades em meio a um terromoto, tendo suas casas atingidas e pessoas feridas.

Terremotos não são incomuns no México por causa de sua localização geográfica.

E a situação de terremotos na região fez com que internautas associassem o acontecimento com a descriminalização do aborto que aconteceu no país. Com isso, uma boa parte de pessoas religiosas que são contra o aborto teriam dito que não passaria de um recado de Deus. O assunto é polêmico.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.