A nutricionista Ilana Kalil, de 40 anos, esposa do ginecologista e obstetra Renato Kalil, tirou a própria vida nesta última segunda-feira (14).
Nos últimos meses, a família de Renato Kalil vinha enfrentando momentos complicados desde que a digital influencer Shantal Verdelho, denunciou o ginecologista por violência obstétrica.
Segundo informações do jornal ‘Folha de São Paulo’, as horas que antecederam a morte de Ilana Kalil foram de muita angústia, ela estaria inconformada com o fato de que amigos do casal compareceram à festa de casamento de Lu Tranchesi e que se confraternizaram com Shantal.
Pessoas próximas a família Kalil afirmaram que Ilana acompanhou com especial atenção todas as postagens nas redes sociais que mostravam as amigas na festa de Lu Tranchesi o que a deixou transtornada.
A esposa de Renato Kalil, chegou a fazer algumas postagens criticando as amigas que estavam na festa, contudo, deletou pouco depois. Ilana era vigiada de perto e aconselhada pela assessoria do médico para não fazer nenhum tipo de postagem com referência a Shantal.
Ilana Kalil não conseguia se conformar com a situação e por mais de uma vez usou as redes sociais para sair em defesa de seu marido.
Após Shantal vir a público para denunciar Renato Kalil, outras mulheres se encorajaram e também denunciaram o médico, por assédio moral, assédio sexual, entre outros.
Renato Kalil que sempre foi considerado uma referência da obstetrícia brasileira e muito requisitado para fazer partos de celebridades, o médico nega veementemente que tratou suas pacientes de uma maneira que não fosse dentro do código ético e com todo o respeito que todas merecem.
As denúncias estão sendo investigadas.