São muitas as histórias de pessoas que enfrentaram a Covid-19 e saíram vivas desta batalha, mesmo assim nem todas têm final feliz porque a doença muitas vezes deixa sequelas ou então leva pessoas queridas.
Em um hospital na Escócia, um homem infectado pelo coronavírus acabou ficando em estado grave e os médicos optaram pelo coma induzido. Depois de apresentar uma melhora, o paciente finalmente acordou, mas nem teve motivo para comemorar porque foi informado que a mãe e também o padrasto, morreram devido à Covid-19.
De acordo com a BBC, esta tragédia começou ainda no mês de março, quando Scott Miller levou a mãe até um hospital em Edimburgo, na Escócia. A idosa que sofria de demência chegou a sofrer uma queda e teve que ir ao médico. Foram feitos alguns exames, então descobriram que ela também estava infectada pelo coronavírus e precisou ser internada.
Scott visitava a mãe diariamente, mas também apresentou os sinais da doença e viu seu quadro agravar rapidamente, por isso precisou ser internado. Para salvar a vida dele, os médicos decidiram colocá-lo em coma induzido.
Nesse meio tempo, a mãe de Scott foi piorando a cada dia e acabou vindo a óbito. O companheiro dela, também infectado, foi internado e morreu, deixando a família arrasada.
Todos torciam pela recuperação de Scott, mas o caso dele era complicado, pois estava com problemas no fígado, rins e ainda enfrentava uma pneumonia, mas aos poucos ele foi apresentando melhora e finalmente acordou do coma.
Os familiares contaram a Scott que a mãe e o padrasto morreram e agora todos estão o apoiando, pois a Covid-19 deixou várias sequelas e o escocês aos poucos vai superando cada dificuldade.