Existem situações que tem tudo para dar certo, mas acabam dando errado. Um homem de 38 anos presenciou o momento em que um idoso foi agredido. Tentando fazer uma boa ação, ele se dispôs a ir para a delegacia como testemunha do caso.
O que ele jamais imaginava é que acabaria preso por consequência daquilo. Ao chegar concordar em testemunhar o caso, ele precisou entregar os documentos e passar por uma checagem. Acontece que ele estava foragido da Justiça.
A polícia não deu maiores informações sobre o processo ao qual o homem respondia, mas informou que era um mandado de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. Assim, ele acabou sendo informado que seria encaminhado a delegacia
A polícia não informou dados do homem, como identidade ou detalhes sobre o processo. Também não ficou claro se o homem sabia que respondia um processo por pensão alimentícia com mandado de prisão em aberto.
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Não pagar pensão alimentícia pode levar a prisão no Brasil, caso a Justiça decida. Uma vez estipulado o valor da pensão, a parte que presta contas precisa estar sempre em dia com a Justiça, através dos pagamentos.
Uma vez denunciado, caso assim a Justiça determine, a pessoa em inadimplência pode ser presa e responder processo. O caso do homem em questão não deixa claro quanto tempo de pensão ele devia e qual é o valor montante total que esta em aberto.