Um homem tomou uma atitude extrema e, no mínimo, bizarra em protesto por uma decisão do governo local. O rapaz foi ao mercado trajando apenas uma cueca e a máscara, item obrigatório na prevenção do novo coronavírus.
O motivo acabou dividindo internautas, já que alguns concordaram com ele e outros consideraram a atitude desrespeitosa. Chris Noden, de 38 anos, se revoltou ao descobrir que o governo do País de Gales, lugar onde mora, havia determinado um decreto específico.
Para conter uma possível nova onda de contágios da Covid-19, o país determinou que os supermercados deixassem de vender roupa, por considerar o item não essencial. A decisão acabou gerando repercussão no país, entre apoiadores e críticos.
Noden foi um dos críticos e tomou a decisão de entrar em um desses supermercados sem roupa sob alegação de que o vestuário não é essencial, então pode ser dispensado. A cena foi filmada pela namorada do homem, que apoiou o parceiro.
O protesto, no entanto, não deu muito certo já que Noden foi barrado na entrada do supermercado. O segurança da unidade, que pertence à rede Tesco, o impediu de entrar no mercado alegando que ele não estava vestido apropriadamente.
Diante da argumentação do homem, o segurança ainda disse “vá reclamar com o governo“. O casal acaba expulso do mercado depois de uma breve discussão. O novo lockdown no país deve durar 17 dias e não proíbe a venda de roupas exatamente, mas a venda de roupas dentro de supermercados.