Homem tem parte do dedo arrancado após ser atacado por piranhas

Prefeitura precisou se explicar.

A cidade de Buriti Alegre, no sul de Goiás, vive um grande problema com a infestação de piranhas em um lago na área urbana. No último domingo (23), a situação ganhou um contorno ainda mais dramática, depois que um homem foi atacado.

A vítima, de 52 anos, estava no Lago Das Brisas, acompanhado da família. Em entrevista, a esposa da vítima contou que outras pessoas também foram atacadas pelos animais no mesmo dia. No caso da vítima, o problema foi sério.

O homem precisou de atendimento de emergência e, devido a gravidade do caso, foi transferido ao  Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Seu quadro clínico é regular, segundo assessoria do hospital. Ele segue internado na enfermaria, sob observação.

Segundo informações, o homem vai precisar de cirurgia para reconstrução do dedo que foi atingido pelo ataque dos animais. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve pedido de socorro no lago, mas os ataques tem se tornado mais frequentes.

A prefeitura se manifestou, através de nota, e afirmou que foi confirmado o aumento no número de piranhas no lago em questão. Segundo a prefeitura, o pesca predatória tem influenciado no aumento dos animais.

Além disso, a prefeitura afirma que restos de comida deixados a margem do lago, por visitantes, também tem influenciado o aumento do número de animais na região. A gestão pede que as pessoas evitem a pesca predatória, além de também recomendar que evitem o lago.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.