Um homem de 54 anos foi preso sob a suspeita de ter matado sua companheira, de 59 anos.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, o crime aconteceu em uma pensão do casal que ficava nos fins de semana na cidade de Blumenau, que fica no Vale do Itajaí (SC).
Após matar a companheira o suspeito manteve o corpo da vítima escondido por três dias, segundo o homem ele estava esperando que a mulher ressuscitasse.
Vivian Garcia, delegada responsável pelo caso o homem também tentou matar a sogra, de 72 anos.
O suspeito foi preso nesta última terça-feira (6), entretanto, o crime aconteceu no último mês de junho. Ainda segundo Vivian Garcia, após passar três dias ao lado do corpo o homem fugiu e entrou em contato a família da vítima informando que ela estava morta.
O suspeito e a vítima namoraram por cinco anos, após cerca de um mês após ter cometido o crime, o homem invadiu a casa a sogra e tentou matá-la.
Durante o depoimento o suspeito negou que tenha assassinado a companheira, contudo, confessou que atentou contra a vida da sogra.
A delegada afirmou que as justificativas do suspeito são irreais. “Disse que bebeu muito e achava que tinha que matá-la como maneira de justiça”, relatou Vivian Garcia.
A família da mulher que foi assassinada não aceitava o relacionamento. A polícia segue realizando diligências para desvendar os detalhes de como o crime foi cometido.