Policiais militares da cidade de Tomé-açu passaram por uma das mais constrangedoras situações que um soldado pode passar. A PM foi acionada depois de denúncias de um incêndio supostamente criminoso.
Chegando lá, uma casa estava pegando fogo e os policiais começaram a avaliar o caso. Enquanto os PMs procuravam por possíveis vítimas no interior da casa, o suspeito de ter ateado fogo na casa se aproveitou para fugir do local.
No entanto, a forma como o suspeito fugiu é o que realmente chama atenção. O homem conseguiu roubar a viatura dos policiais e a cena foi filmada, de forma quase acidental. O homem, suspeito de atear fogo na própria casa, foi identificado como Juliano Lima.
O homem foi identificado por testemunhas, que confirmaram a polícia o roubo. A polícia conseguiu localizar a viatura e o suspeito pouco tempo depois, em um ramal do município. Testemunhas contaram ainda que o homem é dependente químico.
Na casa do suspeito, a polícia encontrou ainda uma arma de fogo. Para conter o suspeito, os policiais precisaram fazer uso de arma de munição de borracha. O homem agora deve responder por crimes de incêndio e furto.
O delegado do caso, Paulo Henrique, afirma que ainda não foi confirmado se o homem realmente é dependente químico conforme afirmam as testemunhas. O delegado também explicou que os vídeos do dia, gravados por telefone celular de testemunhas, foram analisados para a avaliação do caso.