As vezes, um exagero que poderia ter sido facilmente evitado acaba culminando em um caso grave, que poderia jamais ter acontecido. Por isso, conhecer a si mesmo e os próprios limites é fundamental. O caso desse homem, de 40 anos, mostra o quanto isso é importante.
Identificado apenas como Hu, o homem estava curtindo a noite e ingerindo bebida alcoólica. Segundo reportagem do Daily Mail, que faz referência a mídia chinesa como fonte, mesmo depois de ingerir cerca de 10 garrafas de cerveja, o homem não foi ao banheiro.
De acordo ainda com a reportagem, o homem deu entrada no hospital, com sintomas de ressaca e forte dor abdominal. Inquieto, ele não conseguia parar em nenhuma posição e tentou, sem sucesso, urinar por diversas vezes ao longo do atendimento.
O portal Zhuji Daily conta que o homem deu entrada no Hospital Popular de Zhuji, em Shaoxing. Os médicos realizaram exames e detectaram algo completamente inesperado: lacerações na bexiga do homem, que se rompeu depois de horas contendo álcool.
As imagens revelaram que a bexiga havia se rompido em, pelo menos, três lugares diferentes. Os médicos ficaram ainda mais chocados ao notar que parte do intestino do paciente havia entrado na bexiga. Diante do exame, Hu foi conduzido a cirurgia de emergência.
De acordo com depoimentos médicos, coletados pelo Zhuji Daily, o homem poderia ter morrido em decorrência do rompimento da bexiga. O hospital confirmou ainda que anualmente, pelo menos, um caso semelhante ao do homem é registrado.
A bexiga possuis uma certa elasticidade, que a permite se expandir para acomodar diferentes quantidades de líquido. No entanto, é importante notar que existe um limite para essa habilidade. É fundamental liberar os líquidos ingeridos.
O álcool pode comprometer o sistema nervoso local, a depender da quantidade, o que pode levar a pessoa a “esquecer” que precisa ir ao banheiro. A contenção do líquido, no entanto, pode levar ao rompimento da bexiga, o que, como vimos, pode gerar consequências graves.