Homem sobe ao altar durante a Missa e agride padre ao ser impedido de se casar com uma segunda mulher

O caso aconteceu em uma igreja localizada em Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Imagens que circulam de maneira viral pelas redes sociais mostram o instante em que um padre é atacado por um homem dentro do templo. O caso ocorreu durante uma Missa celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Enquanto o sacerdote falava no púlpito, um homem de camisa branca corre pelos corredores da igreja em direção ao altar. Por meio das imagens é possível identificar o momento em que o agressor inicia os golpes contra o padre, sendo contido por outros fiéis que estavam próximos. Ao fundo, diversas pessoas começam a gritar, desesperadas com a situação.

Informações apuradas pelo portal de notícias G1 indicam que o homem teria ficado furioso com o sacerdote ao ser impedido de se casar uma segunda vez, com outra mulher. A prática é vedada pela Igreja Católica e, irritado com a situação, decidiu se vingar por meio de agressões contra o líder religioso.

O padre sofreu ferimentos leves e optou por não oferecer denúncia contra o agressor. Nas redes sociais, porém, as imagens causaram indignação nos internautas, sobretudo pela motivação dos golpes desferidos contra o sacerdote.

O sacramento do matrimônio é único para a Igreja Católica, sendo vedada a concessão de uma segunda benção aos fiéis que já tinham sido casados, salvo em hipóteses específicas, quando um dos cônjuges for viúvo e o outro solteiro, por exemplo. Além disso, em casos excepcionalíssimos, a instituição concede a anulação do casamento, desde que exista fundamentação para tal, devendo passar pelo crivo do tribunal eclesiástico.

Escrito por

Henrique Furtado

Torcedor apaixonado pelo Mais Querido, ligado em tudo que acontece no dia a dia do Mengão. Por este redator você saberá, em primeira mão, as últimas notícias dos bastidores do Flamengo.