Um homem foi preso pelas autoridades policiais na madrugada da última sexta-feira (11) depois de enviar uma foto da filha na qual a menina aparecia supostamente sem vida. A família, incluindo o casal e a herdeira, deixou o estado de Amazonas e foram até a cidade de Curitiba, no estado do Paraná, onde alugaram um imóvel por meio de aplicativo para acompanhar a sobrinha em tratamento contra um câncer.
Informações publicadas pelo portal Banda B indicam que a confusão teve início após o homem suspeitar que a mulher estivesse lhe traindo com o próprio médico. Isso pois, durante uma chamada de vídeo por volta das 23h, percebeu que o profissional de saúde estava presente na mesma sala onde a sobrinha enferma era atendida. Desde então, deu início a xingamentos e ameaças, acusando a companheira de traição.
Em seguida, o suspeito começou a enviar mensagens para a esposa dizendo que “agora já era” e que “agora manda a polícia”, insinuando que tivesse tirado a vida da filha. No Status do aplicativo, fez outras publicações intimidadoras, pedindo perdão pelo crime que teria cometido.
Depois, o homem enviou uma foto da filha deitada sobre a cama supostamente sem vida. “Esqueça de mim. Você é uma safada que apronta aí no hospital. Fez eu fazer isso”, disse em uma das mensagens.
Os policiais vasculharam o aeroporto e a rodoviária da cidade em busca do suspeito, uma vez que a mulher não sabia o endereço no qual se encontrava. Graças às fotos do imóvel, alugado pela internet, a equipe chegou até o local, dando imediata voz de prisão.
A criança, por sua vez, não apresentava nenhum ferimento. No fim das contas, a esposa optou por não representar criminalmente contra o companheiro. Além disso, não se sabe o porquê da vítima não saber onde o esposo estava com a própria filha.