O amor é um dos sentimentos mais complexos que os seres humanos experienciam durante toda a sua vida. Impossível de se descrever em palavras e, para muitos, com força suficiente para ultrapassar qualquer tipo de barreira, seja ela qual for.
Na China, o amor se tornou viral após protagonizar um momento surpreendente que deixou muitas pessoas emocionadas. Um noivo apaixonado que perdeu sua amada decidiu se casar com ela mesmo após a sua morte.
Antes do funeral, Xu Shinan, o noivo, decidiu que iria realizar o maior sonho de sua parceira quando em vida, se casar com um vestido de noiva. Foi por esta razão que o velório foi adiado em 7 dias.
Todos esses dias Xu ficou ao lado da amada e preparou tudo para que um casamento bonito acontecesse em homenagem a mulher. “Tudo o que eu posso fazer é realizar o seu desejo e deixá-la usar um vestido de casamento”, disse Xu Shinan.
Na cidade de Dalian, leste da China, foi onde tudo aconteceu. Aos 35 anos de idade, Shinan se casou com sua parceira já falecida.
A situação, que para muitas pessoas foi bizarra, para o chinês não foi nada além de uma homenagem de amor para Yang Liu. O relacionamento dos dois já durava mais de 12 anos quando Xu precisou lidar com a morte de Liu.
A morte de Yang veio durante uma intensa batalha contra uma das doenças que mais mata em todo o mundo, o câncer. A chinesa estava enfrentando um câncer de mama e não resistiu.
Ela morreu aos 34 anos de idade, pouco tempo antes de se casar com Xu. Ela sempre deixou claro para seu parceiro que tinha o sonho de se casar usando um belo vestido de noiva e o homem atendeu ao pedido mesmo após sua morte.