Um trabalhador que atuava em uma tirolesa do sul da Califórnia morreu na segunda-feira, dois dias depois de cair dezenas de metros ao tentar ajudar um cliente a tirar o cinto de segurança.
De acordo com canais de comunicação, Joaquin Romero de 34 anos morreu de múltiplos “ferimentos contundentes” que sofreu enquanto trabalhava na plataforma de recepção de uma tirolesa na Reserva Indígena La Jolla em Pauma Valley.
Joaquin estava ajudando uma mulher na tirolesa, quando ela começou a deslizar na linha, disse uma testemunha. Ele teria agarrado o cinto da mulher para impedi-la de escorregar, mas foi puxado pelo cabo com ela, e os dois ficaram pendurados dezenas de metros acima do solo.
Por acreditar que os dois cairiam devido ao peso combinado, Joaquin largou o que estava segurando e se sacrificou pela segurança da mulher, disse a testemunha para os jornais.
A queda foi de cerca de 21 metros.
Rapidamente, ele foi encaminhado para a unidade de saúde mais próxima. No local, chegou sem pulso e a ressuscitação cardiopulmonar se iniciou.
Ele tinha múltiplos ferimentos e infelizmente não resistiu.
Muitos lamentaram que sua morte tenha ocorrido de maneira tão trágica e precoce.
O parque em que ele trabalhava lamentou o trágico incidente e disse que irá abrir uma investigação para analisar os detalhes e evitar que outros acidentes como este aconteçam no futuro.