Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, foi noticiado através de diversos canais de comunicação que o homem responsável por divulgar fotos dos corpos de famosos como Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo, foi preso.
O homem chegou a divulgar fotos na internet que mostravam os artistas no IML (Instituto Médico Legal), no momento, em que exames eram realizados em seus corpos.
Recentemente, diversas imagens do corpo de Marília Mendonça foram vazadas nas redes sociais e acionaram o alerta da família e das autoridades. Compartilhar esse tipo de imagens é crime.
O homem foi preso na região de Santa Maria, no Distrito Federal. Ele é acusado de ter ajudado a espalhar o conteúdo criminoso.
Uma operação, chamada de Fenir, foi declarada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), e com isso, administradores de perfis em redes sociais que auxiliaram no compartilhamento das fotos foram identificados.
Lembrando que as imagens foram obtidas de forma ilegal e foram distribuídas de forma indiscriminada na internet.
A família de Marília Mendonça chegou a se posicionar diante da situação e declararam que iriam tomar as devidas providências para denunciar aqueles que estariam divulgando fotos do corpo da cantora.
Inclusive, eles divulgaram um canal de comunicação para ajudar com as denúncias de perfis que compartilharam o conteúdo.
Se tratou de uma grande situação desrespeitosa para todos aqueles que amavam e admiravam o trabalho desses famosos artistas que infelizmente partiram de forma trágica.