Homem relata redução de 3,8cm do órgão íntimo após ser contrair variante Omicrôn

Sequela já é conhecido por urologistas.

A covid-19 é uma doença com um número impressionante de sintomas, bem também como as sequelas que pode deixar são várias. Ainda assim, a história deste homem tem chamado a atenção. Ele afirma ter perdido 3,8cm de pênis depois de contrair a covid-19.

No exterior, médicos já se referem ao fenômeno, de forma popular, como “covid dick”. Nestes casos, urologistas confirmam a redução do tamanho do pênis dos pacientes. O homem contou sua história em um podcast famoso.

Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu estava acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora eu perdi cerca de 3,8 cm e me tornei decididamente menor que a média”, contou.

O homem relatou ainda, sem revelar sua identidade, que também passou a sofrer de disfunção erétil após contrair a doença. Ele contou ainda que a situação foi controlada com acompanhamento médico, mas que ainda abala sua auto-estima.

No caso da redução do pênis, o homem conta que os médicos explicaram que não há nada a ser feito. A redução não pode ser revertida, então ele terá que aprender a viver com o pênis como está agora.

Segundo estudos clínicos, esse fenômeno acontece porque o vírus da covid-19 pode se alojar nos vasos sanguíneos da região. Mesmo depois de superada a infecção, o vírus pode permanecer ali e causar problema, que passam pela disfunção erétil e chegam exatamente na redução do tamanho.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.