Todos os dias estão sendo noticiados crimes de violência contra a mulher pelo país a fora. Um caso de violência doméstica foi registrado no interior de Minas Gerais. Na última sexta-feira, 4, um homem morreu enforcado depois de ter ateado fogo em sua própria companheira e também ter seu corpo parcialmente queimado, em Cataguases.
Segundo as informações da Polícia Militar, o caso primeiramente está sendo tratado como violência doméstica, porém ainda não existem informações suficientes para determinar o que ocorreu.
De acordo com as autoridades, Magda Toledo de Freitas, empresária de 45 anos, foi encaminhada em estado grave, ainda com viva, para a unidade hospitalar de Cataguases. O marido, de 53 anos, foi achado sem vida, com uma corda amarrada em seu pescoço e o corpo também possuía queimaduras no interior do local onde ambos trabalhavam.
A motivação do crime ainda é desconhecida, porém uma testemunha conta que viu os dois discutindo pouco antes da tragédia ocorrer.
A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local, assim como a equipe do Corpo de Bombeiros e uma viatura da PM encaminhou a mulher para o Pronto-Socorro da unidade hospitalar de Cataguases, onde ela foi atendida até o fechamento desta matéria.
Na madrugada de sábado, 5 de janeiro, veio a falecer a empresária Magda Toledo de Freitas Souza. Ela era formada em direito e seu velório irá acontecer ainda durante o sábado no cemitério São José, na cidade de Cataguases.