Neste sábado, dia 1º de abril, a prisão preventiva de Kenisson dos Santos Cardoso foi efetuada pela Polícia Civil de Santarém, no estado do Pará, após ser apontado como principal suspeito do estupro e falecimento de um bebê de oito meses.
O trágico evento ocorreu no último mês de março, e a criança não resistiu após ser internada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, vindo a óbito em decorrência dos graves casos de violência que sofreu.
O Instituto Médico Legal (IML) apresentou um laudo contendo anemia, hemorragias internas e externas, bem como ruptura de mucosa retal, o que instigou a hipótese de agressão física e abuso sexual.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca), liderada pelo delegado Gilberto Aguiar, está encarregada da investigação do caso.
No dia 28 de março, o setor psicossocial do hospital acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar, devido às suspeitas de violência em virtude do estado no qual o bebê foi levado para o socorro à unidade de saúde.
Desde então, as autoridades estão empenhadas em desvendar o ocorrido. De acordo com informações policiais, Kenisson dos Santos Cardoso, parente da vítima, sendo seu tio, é o principal suspeito pelo crime.
O suspeito foi capturado no bairro Área Verde, em Santarém, e levado para prestar esclarecimentos ao delegado Gilberto Aguiar. Após o depoimento, ele será encaminhado ao sistema prisional. A fim de elucidar completamente o caso, outras pessoas serão convocadas para fornecer informações.