Foram identificadas coincidências que envolvem a morte da vítima Shirlene da Silva Ferreira, de 38 anos, e da outra vítima Tauane Rebecca da Silva de apenas 14 anos, com os crimes praticados por Lazaro Barbosa, que deixou todas as pessoas do Distrito Federal em pânico.
O entorno não se baseia só no local dos crimes e ao sobrenome igual, as autoridades descobriram que o homem acusado de matar mãe e filha, Jeferson Barbosa dos Santos, era amigo próximo do maníaco Lázaro, que foi morto em uma força-tarefa que envolvia mais de 200 homens, no dia 28 de julho de 2021, após 20 dias foragido.
De acordo com investigadores do caso, Jeferson andava junto ao irmão e Lázaro por Cafelândia, todos trabalhavam como carroceiros, inclusive um telefone roubado pelo maníaco, foi encontrado com o irmão de Jeferson.
O corpo das duas vítimas foi encontrado em estado de decomposição em alto nível, após 11 dias desaparecido, foi achado em um matagal. A investigação revelou que elas desapareceram no dia 9 de dezembro do ano passado, após sair para tomar banho em um córrego.
As autoridades cogitam que o homem do crime teria tentado estuprar a adolescente que estava gravida de 4 meses, Shirlene Silva, e de acordo com a perícia, a mãe tinha sinais de que tentou reagir para se defender.
De acordo com o diagnóstico feito pelo IML,a gestante foi golpeada cerca de 37 vezes por uma arma branca, mas apenas um lugar do seu corpo não foi perfurado, o ventre da mulher.
A menor foi estrangulada e esfaqueada, e pela analise, ela morreu após a mãe.