Sergii Perebeinis passou por uma experiência que nenhum pai, ou marido, quer viver. Pela televisão, ele soube da morte da esposa e dos dois filhos. Tatiana Perebeinis tentava fugir da Ucrânia, com os filhos Alise e Nikita, quando a família foi bombardeada.
A morte da família foi notícia em todo mundo, especialmente porque acabou sendo filmada. Tatiana estava com os filhos na cidade de Irpin. O vídeo mostra a família caminhando, quando um forte estrondo é sentido, depois os corpos no chão.
Nikita tinha 18 anos e sua irmã, Alise, apenas 9. Além da família, um homem de 26 anos, identificado como Anatoly Berezhnyi, também morreu no bombardeio. Sergii não estava na cidade e viu tudo pela televisão.
Sergii estava no leste ucraniano, cuidando da mãe com covid-19. A cidade de Donetsk, onde Sergii esta, já esta tomada por rebeldes. Ele conta que vinha conversando com a esposa há semanas sobre o plano de fuga e se culpava por não estar com a família.
Ele conta ainda que conversou com a esposa um dia antes do bombardeio e desabafou sobre não estar ao lado dela e dos filhos. “Não se preocupe, eu vou sair”, respondeu Tatiana.
Sergii lamenta a morte da família e confirma que soube por meio de imagens, mas também defende que as imagens circulem o mundo. “O mundo inteiro deveria saber o que esta acontecendo aqui“, desabafa sobre a guerra e as cenas de violência.