Em 2018, Horácio Lazareno Lucas matou a própria filha por vingança. Ele havia sido preso, depois de ser denunciado por abuso contra uma cunhada. Quando foi morta, Letícia Tanzi tinha apenas 13 anos de idade.
O homem está foragido desde então. Segundo informações da polícia, Horácio fugiu para uma zona de mata depois do crime e não foi mais localizado. O caso chocou o país, Horácio foi denunciado por uma cunhada e, depois de preso, foi denunciado também pela filha.
Horácio conseguiu o direito de responder em liberdade pelo primeiro crime, cometido contra a cunhada. Nas primeiras horas fora da penitenciária, o homem foi até a casa da filha para tentar convencê-la a retirar a denúncia.
Letícia se recusou, houve uma discussão e a adolescente foi morta. Horácio esfaqueou a própria filha diversas vezes e depois fugiu. Um pedido de prisão preventiva chegou a ser expedido, mas a polícia não conseguiu mais localizar o homem.
Antes de morrer, Letícia contou a amigos sobre o que passava dentro de casa.
A mãe e o irmão de Letícia agora alegam viver com medo de represálias. A mãe da jovem estava em casa no momento em que o crime aconteceu e conta que o homem aparentava estar calmo, mas que mudou quando Letícia se recusou a retirar a queixa.
A polícia informa que o homem tem uma tatuagem escrito “Tamires” no braço e pede informações, que podem ser repassadas de forma anônima aos telefones: (11) 3311-3148, 181, (11) 3311-3021.