Homem que ficou conhecido nas redes sociais por postar foto velando sua mãe falecida sozinho morre após ter 80% do corpo queimado

A Polícia Militar acredita que José Ricardo tenha sido vítima de latrocínio.

José Ricardo Fernandes Ribeiro tinha 44 anos quando perdeu sua mãe e velou o corpo sozinho, em Aparecida de Goiânia, que fica na região metropolitana da capital. O homem resolveu registrar o momento através de uma selfie que postou em suas redes sociais, a qual foi imensamente compartilhada, tornando-o muito conhecido. Entretanto, uma tragédia acabou tirando a vida de José Ricardo recentemente, que morreu queimado em um incêndio na casa onde morava.

Os oficiais do Corpo de Bombeiros disseram que o homem teve queimadura em 80% de seu corpo. O incêndio aconteceu no último sábado (11). O dono do kitnet onde José Ricardo morava deu as primeiras informações para a polícia e contou que foi os vizinhos que perceberam uma fumaça saindo do local.

Os vizinhos então acionaram o corpo de bombeiros que esteve no local. Os profissionais socorreram José Ricardo que, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser levado para o hospital de helicóptero.

José Ricardo foi levado para o Hugol, hospital de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A Polícia Militar acredita que o homem tenha sido vítima de latrocínio, que significa roubo seguido de morte, já que Ribeiro, após viralizar na Internet, recebeu uma ajuda arrecadada nas redes sociais no valor de 30 mil reais.

José Ricardo comoveu a todos com sua história. Ele possui doença renal crônica e, ao velar sua mãe sozinho, sua história ficou conhecida por todos.

A polícia afirmou que foram roubados da casa de José Ricardo sua carteira, seu celular e também a TV que estava no local.

A mãe da vítima teria morrido em agosto de 2019, quando ele decidiu tirar uma selfie para mostrar que ninguém havia comparecido ao velório da matriarca. A postagem teve mais de 300 mil curtidas, e a história de José Ricardo sensibilizou a internet, que se uniu para ajudá-lo através de uma vaquinha virtual.

 

Escrito por

Cláudia LM

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.